quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Obrigada Padre!





4 de Agosto. Vem algo na sua mente? Nada? Bom, vou refrescar sua memória então: hoje é o dia do PADRE!!

A maioria das pessoas só lembra-se do dia dos pais no mês de Agosto, mas, para nós Cristãos Católicos esse mês é dedicado às vocações (sacerdotal, religiosa, matrimonial e leiga) e a cada final de semana celebramos uma vocação. E neste final de semana é a Vocação Sacerdotal.

O que é ser padre?  Não é uma tarefa fácil, ser padre é também ser pai, pastor, guia, psicólogo (às vezes), e para ser um bom padre é preciso ter e exercer a vocação sacerdotal. E para saber qual é a sua vocação, o padre reza, escuta a Palavra, recebe Jesus na Eucaristia, e acima de tudo deixa o coração livre e aberto para que Deus possa o iluminar à medida que caminha.

E neste dia, quero agradecer em especial o atual pároco da paróquia a que participo e o padre que o auxiliou por cinco meses, pois se não fosse eles nos mostrar que apesar de tudo o que pode acontecer dentro da igreja o nosso centro continua sendo Cristo, Ele não muda, o padre pode mudar de paróquia, mas Cristo não, Ele é sempre o mesmo, sempre o Filho de Deus.



Obrigada Padre Reginaldo Teruel por exercer sua missão aqui na cidade, por nos animar mais uma vez, e nos mostrar a face feliz de Cristo, Aquele que nos quer bem e nos ama, e por nos mostrar também a importância do nosso padroeiro Divino Espírito Santo. Obrigada Padre Marcos André por ser esse jovem que disse “Sim” ao projeto de Deus, e que hoje exerce a missão  nesta paróquia, mesmo novo no sacerdócio já nos encanta com suas palavras, e seu jeito de nos mostrar Cristo! Obrigada por fazer parte da história da Paróquia Divino Espírito Santo!


Oração pela vocação
Pai celeste,
creio na tua sabedoria e no teu amor.
Creio que me criaste para ti,
me indicaste o caminho para te encontrar,
e és a felicidade prometida
a quem te serve fielmente.
Ilumina-me e mostra-me esse caminho.
Dá-me coragem
para segui-lo generosamente.
Isto peço por Jesus Cristo, teu Filho,
por Maria, minha rainha e minha mãe.
E quando chegar o tempo de minha partida
eu possa repetir com São Paulo:
"Combati o bom combate,
terminei minha carreira, guardei a fé.
Desde já me está reservada a coroa da justiça,
que me dará o Senhor, justo juiz, naquele dia".
(Pe. Tiago Alberione)

Nenhum comentário:

Postar um comentário