quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Teatro Mágico


Resolvi postar frases do grupo musical O Teatro Mágico (OTM). "A proposta do Teatro Mágico é possibilitar a descoberta de cada um em si mesmo e no outro. A intenção é unificar palco e platéia, artista e público, tudo em uma coisa só", conta o autor do projeto Fernando Anitelli.


Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..
(Anjo mais velho)


O "post" é voz que vos libertará.
(Amanhã... Será?)


Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar
(Ana e o Mar)


Por que a gente é desse jeito
Criando conceito pra tudo que restou?
(Eu não sei na verdade quem eu sou)


Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior
(Pena)


O medo fica maior de cima da pedra mais alta
Sou tão pequenininho de cima da pedra mais alta
(A pedra mais alta)


Viva a tua maneira
Não perca a estribeira
Saiba do teu valor
(Camarada d'água)


Que o teu afeto me afetou é fato
Agora faça me um favor
(A fé solúvel)


Sobra tanto espaço dentro do abraço
Falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo
(Sobra tanta falta)


Mas assim como veio acabou
E quando eu penso em você
Choro café e você chora leite
(Pratododia)


Católico, evangélico, budista, macumbeiro, corintiano
Espírita ou ateu
Todo mundo busca a paz interna, tâmo aqui pra ser lanterna
Foi assim que Ele escreveu
(O tudo é uma coisa só)







E pra quem acredita (ou não) no projeto desse grupo, eles disponibilizam as músicas gratuitamente no Palco mp3 ;D

;)



Via: Facebook

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Música


 O poder da música na vida de uma pessoa é tão incrível que não se resume em uma só palavra.


 Ela revela sentimentos que, antes você nem se lembrava que estavam guardados no seu intimo como, paixões adormecidas, saudades de alguém que já partiu, alegrias dos momentos de sua vida!


 Porém, a música pode mexer tanto com você, que em apenas três minutos ou menos, passa um turbilhão de imagens na sua cabeça, e várias emoções no seu coração. Trazendo aquela vontade de gritar, cantar junto, de chorar!


 Música pode ser o som do vento nas árvores, passos no chão, pássaros a cantar, um riacho a correr, o batuque de mãos nas pernas, violão com melodia irregular, voz emocionada a cantar.




 "As lágrimas correm em minha face, por essa melodia doce que sai do meu violão, é a saudade que passa dos meus dedos para as cordas, e atingem o meu coração!"

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

(Re)Começar do zero?

 Sabe aquela vontade de começar tudo do zero?

Eu não tenho! kk


Posso reclamar o que for da minha vida. Mas tudo o que nela acontece, foi Deus quem permitiu. São consequências dos meus atos, e do meio que vivo!


Então, começar do zero? Não! Tem muito coisa boa que posso perder começando do zero. Prefiro reformular minhas ações e minhas palavras, pra poder melhorar o que não me agrada e manter as coisas e pessoas que amo!


Mesmo a vida te dando várias rasteiras, vão chegar pessoas do seu lado e dizer:
- Não posso pegar seus problemas pra mim, mas posso te ajudar ficando ao seu lado!


Por isso que amo essas pessoas!! Elas me dão força!! E me ajudam a lembrar que existe um Deus que me ama, e que nunca vai me abandonar!!



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Desculpe-me

Sou diferente do que você queria que eu fosse. Isso é fato!




Me considera a pior pessoa do mundo, mas não consegue me olhar a partir do que eu sou!


Mesmo eu não sendo a pessoa perfeita, que você sempre sonhou, a filha que não dá trabalho e só dá orgulho; continuo sendo a mesma pessoinha que você cuidou, amamentou, ensinou e brigou! Sou diferente, e essa sou eu. Aceite-me pra eu poder me aceitar!


Querendo ou não, vivo por vocês, e quero que, ao menos uma vez, de agora pra frente, vocês possam me olhar nos olhos e reconhecer, aquela criança tão esperada, tão querida, que ainda existe em mim!


Por enquanto, continuo tentando ser aquilo que vocês querem! Mas um dia eu me liberto, e aí sim, serei eu!




Quero viver... Não somente sobreviver!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Totus Tuus: Onde estão esses sentimentos?

Totus Tuus: Onde estão esses sentimentos?: Onde estão esses sentimentos? Hoje parei e me vi perguntando: Será que eu tenho coragem? Sim... Não... Pode ser... Não sei!? Mas... Na v...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Obrigada Padre!





4 de Agosto. Vem algo na sua mente? Nada? Bom, vou refrescar sua memória então: hoje é o dia do PADRE!!

A maioria das pessoas só lembra-se do dia dos pais no mês de Agosto, mas, para nós Cristãos Católicos esse mês é dedicado às vocações (sacerdotal, religiosa, matrimonial e leiga) e a cada final de semana celebramos uma vocação. E neste final de semana é a Vocação Sacerdotal.

O que é ser padre?  Não é uma tarefa fácil, ser padre é também ser pai, pastor, guia, psicólogo (às vezes), e para ser um bom padre é preciso ter e exercer a vocação sacerdotal. E para saber qual é a sua vocação, o padre reza, escuta a Palavra, recebe Jesus na Eucaristia, e acima de tudo deixa o coração livre e aberto para que Deus possa o iluminar à medida que caminha.

E neste dia, quero agradecer em especial o atual pároco da paróquia a que participo e o padre que o auxiliou por cinco meses, pois se não fosse eles nos mostrar que apesar de tudo o que pode acontecer dentro da igreja o nosso centro continua sendo Cristo, Ele não muda, o padre pode mudar de paróquia, mas Cristo não, Ele é sempre o mesmo, sempre o Filho de Deus.



Obrigada Padre Reginaldo Teruel por exercer sua missão aqui na cidade, por nos animar mais uma vez, e nos mostrar a face feliz de Cristo, Aquele que nos quer bem e nos ama, e por nos mostrar também a importância do nosso padroeiro Divino Espírito Santo. Obrigada Padre Marcos André por ser esse jovem que disse “Sim” ao projeto de Deus, e que hoje exerce a missão  nesta paróquia, mesmo novo no sacerdócio já nos encanta com suas palavras, e seu jeito de nos mostrar Cristo! Obrigada por fazer parte da história da Paróquia Divino Espírito Santo!


Oração pela vocação
Pai celeste,
creio na tua sabedoria e no teu amor.
Creio que me criaste para ti,
me indicaste o caminho para te encontrar,
e és a felicidade prometida
a quem te serve fielmente.
Ilumina-me e mostra-me esse caminho.
Dá-me coragem
para segui-lo generosamente.
Isto peço por Jesus Cristo, teu Filho,
por Maria, minha rainha e minha mãe.
E quando chegar o tempo de minha partida
eu possa repetir com São Paulo:
"Combati o bom combate,
terminei minha carreira, guardei a fé.
Desde já me está reservada a coroa da justiça,
que me dará o Senhor, justo juiz, naquele dia".
(Pe. Tiago Alberione)