quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A calma


 Não te detenhas em um mundo fechado para novas experiências. Sempre inovando e nos transformando. Esse é o lema!




Em uma vida tão corrida, como é nos dias de hoje, você já parou para olhar o parque que tem perto da sua casa? Andou sem rumo pela cidade só para conhecer lugares novos? Já se deixou levar por um livro fascinante? Não!?  Essas experiências são ótimas para a vida, para a sua autoestima, e o melhor não é caro para colocá-las em prática!

Você conhece aquela pessoa humilde, que mora em uma cidadezinha pequena, não tem muito luxo? Se conhece, sabe que ela é feliz, tem vários amigos, e conhece cada canto da cidade. Ela sabe tudo sobre a cidade,       e pode te levar para fazer um tour cultural! Isso é bacana, a simplicidade dos gestos dessa pessoa da cidadezinha, para levar um pouco de calma àquela pessoa acostumada com as metrópoles.

Você já reparou que quem mora em cidade grande procura um lugar calmo para relaxar, e aquela pessoa da cidade pequena, quando procura o agito não aguenta, e quer voltar logo para casa. A calma nos chama, você deve estar pensando "eu não troco minha cidade, meu shopping por um campo no meio do nada" pois é, se você me perguntasse qual casa em compraria entre uma mansão na capital e uma casinha em um sitio eu com certeza escolheria a casinha no sitio.

Sim, mesmo no mais profundo do seu ser, a calma está te chamando, implorando para te dominar, e te fazer feliz, realmente feliz.

A calma não vem necessariamente do lugar onde vivemos ou estamos, podemos fazer "a calma" em nós, levando aqueles que amamos, ou indo simplesmente só, até um canto da casa que seja seu. Onde sua calma reine e aflore!

Você pode ser "a calma". Tente!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Música



 Assunto música é foda, cada um tem um gosto, músicas que eu amo, você pode odiar.

 Mas para falar de música, teria que ter um estudo mais aprofundado sobre o assunto e eu, uma leiga nesse assunto, prefiro falar assim por cima, simplesmente pincelar o que a música revela ao ser humano.


 A música sempre foi usada na humanidade, de vários jeitos, e para vários efeitos. Hoje em dia, não tão diferente de antes, usamos a música para canalizar um sentimento, contar uma história, cativar a pessoa amada.  Música é o nosso combustível do dia-a-dia, pelo menos uma vez no dia escutamos uma melodia agradável, ou rimas cantaroladas pelas ruas. Já cantamos alguma música, ou trecho, em baixo do chuveiro. Quem nunca o fez que atire a primeira pedra! Incrível como ninguém se moveu! 

 A música é livre, chega onde muitas palavra não chegam, tocam o coração de muitas pessoas, somos cativados, evangelizados, motivados e movidos por música. Não duvido nada que sua caixa de som, fone de ouvido esta soando alguma música.

 Sempre temos aquela música que lembra alguém, que choramos, sorrimos, dançamos, cantamos... Enfim, a nossa trilha sonora da vida está repleta por música, boas e ruins, não importa, são músicas!

E a proposta deste post é darmos um maior valor ao que escutamos! Escolhendo bem as músicas, e deixando levar pela sua melodia!


 Tenham um bom dia!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Festas de fim de ano!

 Olá! Como meu primeiro post irei relatar aqui alguns momentos que eu passei neste fim de ano.


 Com as festas de fim de ano, a maioria das pessoas bebem, cometem erros, fazendo o maior auê. Eu sai de minha cidade para passar o Natal e o Ano Novo na cidade vizinha. Festas em família. O Natal foi aquela loucura, comida farta, bebidas à vontade, coisa de família grande. O que eu achei mais interessante foi que ninguém rezou antes de almoçar, ninguém lembrou o propósito do Natal que é o nascimento de Jesus. Enfim, eu rezei comigo...
 No Ano Novo, como já disse, fui na cidade vizinha. Chegando no destino fui à missa com meus pais e meu irmão, a missa foi linda! Depois da missa fomos "festar", mas fui embora cedo, afinal, no outro dia estaria indo em uma fazenda.


 Mas, afinal, pra que eu escrevi tudo isso?


 Eu escrevi isso para lembrá-los que com o começo de mais um ano, devemos repensar nossas atitudes, fazer um exame de consciência , e mudar de vida. Isso que nos propõe o final de um ano e começo de outro ano.
 Festejar é bom, mas com juízo!

Desculpem se escrevi mal, os meus erros de português.... Ainda sou aprendiz...