quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Teatro Mágico


Resolvi postar frases do grupo musical O Teatro Mágico (OTM). "A proposta do Teatro Mágico é possibilitar a descoberta de cada um em si mesmo e no outro. A intenção é unificar palco e platéia, artista e público, tudo em uma coisa só", conta o autor do projeto Fernando Anitelli.


Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..
(Anjo mais velho)


O "post" é voz que vos libertará.
(Amanhã... Será?)


Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar
(Ana e o Mar)


Por que a gente é desse jeito
Criando conceito pra tudo que restou?
(Eu não sei na verdade quem eu sou)


Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior
(Pena)


O medo fica maior de cima da pedra mais alta
Sou tão pequenininho de cima da pedra mais alta
(A pedra mais alta)


Viva a tua maneira
Não perca a estribeira
Saiba do teu valor
(Camarada d'água)


Que o teu afeto me afetou é fato
Agora faça me um favor
(A fé solúvel)


Sobra tanto espaço dentro do abraço
Falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo
(Sobra tanta falta)


Mas assim como veio acabou
E quando eu penso em você
Choro café e você chora leite
(Pratododia)


Católico, evangélico, budista, macumbeiro, corintiano
Espírita ou ateu
Todo mundo busca a paz interna, tâmo aqui pra ser lanterna
Foi assim que Ele escreveu
(O tudo é uma coisa só)







E pra quem acredita (ou não) no projeto desse grupo, eles disponibilizam as músicas gratuitamente no Palco mp3 ;D

;)



Via: Facebook

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Música


 O poder da música na vida de uma pessoa é tão incrível que não se resume em uma só palavra.


 Ela revela sentimentos que, antes você nem se lembrava que estavam guardados no seu intimo como, paixões adormecidas, saudades de alguém que já partiu, alegrias dos momentos de sua vida!


 Porém, a música pode mexer tanto com você, que em apenas três minutos ou menos, passa um turbilhão de imagens na sua cabeça, e várias emoções no seu coração. Trazendo aquela vontade de gritar, cantar junto, de chorar!


 Música pode ser o som do vento nas árvores, passos no chão, pássaros a cantar, um riacho a correr, o batuque de mãos nas pernas, violão com melodia irregular, voz emocionada a cantar.




 "As lágrimas correm em minha face, por essa melodia doce que sai do meu violão, é a saudade que passa dos meus dedos para as cordas, e atingem o meu coração!"

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

(Re)Começar do zero?

 Sabe aquela vontade de começar tudo do zero?

Eu não tenho! kk


Posso reclamar o que for da minha vida. Mas tudo o que nela acontece, foi Deus quem permitiu. São consequências dos meus atos, e do meio que vivo!


Então, começar do zero? Não! Tem muito coisa boa que posso perder começando do zero. Prefiro reformular minhas ações e minhas palavras, pra poder melhorar o que não me agrada e manter as coisas e pessoas que amo!


Mesmo a vida te dando várias rasteiras, vão chegar pessoas do seu lado e dizer:
- Não posso pegar seus problemas pra mim, mas posso te ajudar ficando ao seu lado!


Por isso que amo essas pessoas!! Elas me dão força!! E me ajudam a lembrar que existe um Deus que me ama, e que nunca vai me abandonar!!



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Desculpe-me

Sou diferente do que você queria que eu fosse. Isso é fato!




Me considera a pior pessoa do mundo, mas não consegue me olhar a partir do que eu sou!


Mesmo eu não sendo a pessoa perfeita, que você sempre sonhou, a filha que não dá trabalho e só dá orgulho; continuo sendo a mesma pessoinha que você cuidou, amamentou, ensinou e brigou! Sou diferente, e essa sou eu. Aceite-me pra eu poder me aceitar!


Querendo ou não, vivo por vocês, e quero que, ao menos uma vez, de agora pra frente, vocês possam me olhar nos olhos e reconhecer, aquela criança tão esperada, tão querida, que ainda existe em mim!


Por enquanto, continuo tentando ser aquilo que vocês querem! Mas um dia eu me liberto, e aí sim, serei eu!




Quero viver... Não somente sobreviver!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Totus Tuus: Onde estão esses sentimentos?

Totus Tuus: Onde estão esses sentimentos?: Onde estão esses sentimentos? Hoje parei e me vi perguntando: Será que eu tenho coragem? Sim... Não... Pode ser... Não sei!? Mas... Na v...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Obrigada Padre!





4 de Agosto. Vem algo na sua mente? Nada? Bom, vou refrescar sua memória então: hoje é o dia do PADRE!!

A maioria das pessoas só lembra-se do dia dos pais no mês de Agosto, mas, para nós Cristãos Católicos esse mês é dedicado às vocações (sacerdotal, religiosa, matrimonial e leiga) e a cada final de semana celebramos uma vocação. E neste final de semana é a Vocação Sacerdotal.

O que é ser padre?  Não é uma tarefa fácil, ser padre é também ser pai, pastor, guia, psicólogo (às vezes), e para ser um bom padre é preciso ter e exercer a vocação sacerdotal. E para saber qual é a sua vocação, o padre reza, escuta a Palavra, recebe Jesus na Eucaristia, e acima de tudo deixa o coração livre e aberto para que Deus possa o iluminar à medida que caminha.

E neste dia, quero agradecer em especial o atual pároco da paróquia a que participo e o padre que o auxiliou por cinco meses, pois se não fosse eles nos mostrar que apesar de tudo o que pode acontecer dentro da igreja o nosso centro continua sendo Cristo, Ele não muda, o padre pode mudar de paróquia, mas Cristo não, Ele é sempre o mesmo, sempre o Filho de Deus.



Obrigada Padre Reginaldo Teruel por exercer sua missão aqui na cidade, por nos animar mais uma vez, e nos mostrar a face feliz de Cristo, Aquele que nos quer bem e nos ama, e por nos mostrar também a importância do nosso padroeiro Divino Espírito Santo. Obrigada Padre Marcos André por ser esse jovem que disse “Sim” ao projeto de Deus, e que hoje exerce a missão  nesta paróquia, mesmo novo no sacerdócio já nos encanta com suas palavras, e seu jeito de nos mostrar Cristo! Obrigada por fazer parte da história da Paróquia Divino Espírito Santo!


Oração pela vocação
Pai celeste,
creio na tua sabedoria e no teu amor.
Creio que me criaste para ti,
me indicaste o caminho para te encontrar,
e és a felicidade prometida
a quem te serve fielmente.
Ilumina-me e mostra-me esse caminho.
Dá-me coragem
para segui-lo generosamente.
Isto peço por Jesus Cristo, teu Filho,
por Maria, minha rainha e minha mãe.
E quando chegar o tempo de minha partida
eu possa repetir com São Paulo:
"Combati o bom combate,
terminei minha carreira, guardei a fé.
Desde já me está reservada a coroa da justiça,
que me dará o Senhor, justo juiz, naquele dia".
(Pe. Tiago Alberione)

sábado, 11 de junho de 2011

Onde mora o medo?


                Medo. Palavrinha de quatro letras, mas que pode fazer um estrago em nós! Acho que não tem necessidade de buscar no Aurélio o significado dessa palavra, pois todos conhecem o Medo ou cultiva ele dentro de si. O medo é um sentimento, que pode ser trabalhado e revertido em boas experiências pra nossa vida! O medo assusta, mas porque não o conhecemos direito, ele vem de uma coisa pequena que vamos guardando dentro de nós, e nossa cabeça vai aumentando o significado real dessa coisa. Essa “coisa” pode ser desde um fato pequeno, isolado, ou uma sequência fatos.

E quem nunca sentiu medo? Medo do novo, de uma pessoa, de um lugar, de um filme, de um ato, enfim, o medo se manifesta de várias formas na nossa vida! Ele mora em nós, e temos que aprender a conviver e a lidar com esse sentimento teimoso! Rs

                Todos têm medo, mesmo aqueles que se mostram mais fortes, que buscam ajudar a todos, também tem seus medos, a diferença é que essas pessoas têm a capacidade de guardar seus receios no bolso pra poder ajudar o seu irmão, esquecendo o que eles passam para dar atenção total ao “pequeno grande” problema do outro.

Os nossos medos nos pregam peças, aumentam um pequeno probleminha transformando-o em uma tempestade quase impossível de ser vencida. Mas isso é só na nossa cabeça!  Para Deus nada é impossível, sempre tem um jeitinho, Ele nos manda essas pessoas, que sabem escutar, dar bronca, conselho, enfim, o que precisar ser feito o Espírito Santo os ilumina e sai naturalmente!

E para essas pessoas enviadas por Deus na vida de tantas, meu muito obrigado! E continuem firmes, porque você pode fazer a diferença na vida de alguém!




Bom fim de Semana!



P.S. Fim de semana sem Missa, não é fim de semana! ;D 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Amor!

Depois de muito tempo sem interagir no blog, hoje resolvi voltar! E pra voltar em grande estilo irei falar sobre o amor!



Amor, ahh o amor, esse sentimento que nos deixa completos, que nos faz ver o mundo de uma maneira nova! Sentimento inteiro, que engloba sensações, palpitações e ânimo! Esse sentimento que chega do nada, e vai tomando posse da nossa cabeça e do nosso coração! Ah o amor! Que não se resume em dizer “Te amo” para o (a) seu (sua) companheiro (a), mas devemos demonstrar com abraços, olhares, toques, palavras, broncas (quando necessário).

O amor também não se manifesta somente entre meninos e meninas em relacionamento de namoro, se manifesta também nas amizades. Quem não tem aquele (a) amigo (a) que te faz bem, te faz rir, e quando ele (ela) está perto você se sente completo! Quem não tem, ainda vai ter! E pra quem tem, demonstre esse amor com atos sinceros, simples, mas de coração. Um amor verdadeiro, entre amigos e namorados, supera barreiras geográficas; quando o coração está unido, nem a maior distância pode separá-lo.

Mas pra falar de amor não tem como se esquecer de Jesus, aquele que viveu o amor do Pai e nos mostrou como amar! Amou até a hora de sua morte, desde o seu nascer ao seu morrer nos amou! E nos ama até hoje! Como Jesus nos ensinou: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei” (cf. Jo 15, 12) Então se amem, curtam-se, aproveitem o tempo que vocês têm ao lado da pessoa amada, pois um dia essa pessoa pode ir embora dessa vida, e nunca ter entendido o quanto você o ama! Diga verdadeiramente Eu te amo!


Post dedicado aquelas pessoas que eu amo (minha família, Deus, Família Totus, amigos) sem citar nome se não é provável que eu esqueça alguém. xD


Tenham um ótimo dia!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A calma


 Não te detenhas em um mundo fechado para novas experiências. Sempre inovando e nos transformando. Esse é o lema!




Em uma vida tão corrida, como é nos dias de hoje, você já parou para olhar o parque que tem perto da sua casa? Andou sem rumo pela cidade só para conhecer lugares novos? Já se deixou levar por um livro fascinante? Não!?  Essas experiências são ótimas para a vida, para a sua autoestima, e o melhor não é caro para colocá-las em prática!

Você conhece aquela pessoa humilde, que mora em uma cidadezinha pequena, não tem muito luxo? Se conhece, sabe que ela é feliz, tem vários amigos, e conhece cada canto da cidade. Ela sabe tudo sobre a cidade,       e pode te levar para fazer um tour cultural! Isso é bacana, a simplicidade dos gestos dessa pessoa da cidadezinha, para levar um pouco de calma àquela pessoa acostumada com as metrópoles.

Você já reparou que quem mora em cidade grande procura um lugar calmo para relaxar, e aquela pessoa da cidade pequena, quando procura o agito não aguenta, e quer voltar logo para casa. A calma nos chama, você deve estar pensando "eu não troco minha cidade, meu shopping por um campo no meio do nada" pois é, se você me perguntasse qual casa em compraria entre uma mansão na capital e uma casinha em um sitio eu com certeza escolheria a casinha no sitio.

Sim, mesmo no mais profundo do seu ser, a calma está te chamando, implorando para te dominar, e te fazer feliz, realmente feliz.

A calma não vem necessariamente do lugar onde vivemos ou estamos, podemos fazer "a calma" em nós, levando aqueles que amamos, ou indo simplesmente só, até um canto da casa que seja seu. Onde sua calma reine e aflore!

Você pode ser "a calma". Tente!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Música



 Assunto música é foda, cada um tem um gosto, músicas que eu amo, você pode odiar.

 Mas para falar de música, teria que ter um estudo mais aprofundado sobre o assunto e eu, uma leiga nesse assunto, prefiro falar assim por cima, simplesmente pincelar o que a música revela ao ser humano.


 A música sempre foi usada na humanidade, de vários jeitos, e para vários efeitos. Hoje em dia, não tão diferente de antes, usamos a música para canalizar um sentimento, contar uma história, cativar a pessoa amada.  Música é o nosso combustível do dia-a-dia, pelo menos uma vez no dia escutamos uma melodia agradável, ou rimas cantaroladas pelas ruas. Já cantamos alguma música, ou trecho, em baixo do chuveiro. Quem nunca o fez que atire a primeira pedra! Incrível como ninguém se moveu! 

 A música é livre, chega onde muitas palavra não chegam, tocam o coração de muitas pessoas, somos cativados, evangelizados, motivados e movidos por música. Não duvido nada que sua caixa de som, fone de ouvido esta soando alguma música.

 Sempre temos aquela música que lembra alguém, que choramos, sorrimos, dançamos, cantamos... Enfim, a nossa trilha sonora da vida está repleta por música, boas e ruins, não importa, são músicas!

E a proposta deste post é darmos um maior valor ao que escutamos! Escolhendo bem as músicas, e deixando levar pela sua melodia!


 Tenham um bom dia!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Festas de fim de ano!

 Olá! Como meu primeiro post irei relatar aqui alguns momentos que eu passei neste fim de ano.


 Com as festas de fim de ano, a maioria das pessoas bebem, cometem erros, fazendo o maior auê. Eu sai de minha cidade para passar o Natal e o Ano Novo na cidade vizinha. Festas em família. O Natal foi aquela loucura, comida farta, bebidas à vontade, coisa de família grande. O que eu achei mais interessante foi que ninguém rezou antes de almoçar, ninguém lembrou o propósito do Natal que é o nascimento de Jesus. Enfim, eu rezei comigo...
 No Ano Novo, como já disse, fui na cidade vizinha. Chegando no destino fui à missa com meus pais e meu irmão, a missa foi linda! Depois da missa fomos "festar", mas fui embora cedo, afinal, no outro dia estaria indo em uma fazenda.


 Mas, afinal, pra que eu escrevi tudo isso?


 Eu escrevi isso para lembrá-los que com o começo de mais um ano, devemos repensar nossas atitudes, fazer um exame de consciência , e mudar de vida. Isso que nos propõe o final de um ano e começo de outro ano.
 Festejar é bom, mas com juízo!

Desculpem se escrevi mal, os meus erros de português.... Ainda sou aprendiz...