
Medo. Palavrinha de quatro letras, mas que pode fazer um estrago em nós! Acho que não tem necessidade de buscar no Aurélio o significado dessa palavra, pois todos conhecem o Medo ou cultiva ele dentro de si. O medo é um sentimento, que pode ser trabalhado e revertido em boas experiências pra nossa vida! O medo assusta, mas porque não o conhecemos direito, ele vem de uma coisa pequena que vamos guardando dentro de nós, e nossa cabeça vai aumentando o significado real dessa coisa. Essa “coisa” pode ser desde um fato pequeno, isolado, ou uma sequência fatos.
E quem nunca sentiu medo? Medo do novo, de uma pessoa, de um lugar, de um filme, de um ato, enfim, o medo se manifesta de várias formas na nossa vida! Ele mora em nós, e temos que aprender a conviver e a lidar com esse sentimento teimoso! Rs
Todos têm medo, mesmo aqueles que se mostram mais fortes, que buscam ajudar a todos, também tem seus medos, a diferença é que essas pessoas têm a capacidade de guardar seus receios no bolso pra poder ajudar o seu irmão, esquecendo o que eles passam para dar atenção total ao “pequeno grande” problema do outro. Os nossos medos nos pregam peças, aumentam um pequeno probleminha transformando-o em uma tempestade quase impossível de ser vencida. Mas isso é só na nossa cabeça! Para Deus nada é impossível, sempre tem um jeitinho, Ele nos manda essas pessoas, que sabem escutar, dar bronca, conselho, enfim, o que precisar ser feito o Espírito Santo os ilumina e sai naturalmente!
E para essas pessoas enviadas por Deus na vida de tantas, meu muito obrigado! E continuem firmes, porque você pode fazer a diferença na vida de alguém!
![]() |
| Bom fim de Semana! |
P.S. Fim de semana sem Missa, não é fim de semana! ;D

\o/\o/ prq 2 são melhores q 1 em qqr coisa, especialmente pra vencer o medo. amo vc!
ResponderExcluir